Todos pela Natureza!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CESE e CDESl, discutem hoje e amanhã segurança alimentar e desenvolvimento sustentável, Dilma Rousseff, estará presente.

Brasil e União Europeia



               
        
Entre hoje e amanhã, o Comité Económico e Social Europeu (CESE) e o Conselho para o Desenvolvimento Econômico e Social brasileiro vão reunir-se para discutir a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável.
A reunião fará parte do encontro União Europeia – Brasil, uma parceria estratégica criada em 2008 e que se reúne pela quarta vez.
“O objetivo desta parceria é aprofundar a excelente cooperação entre o CESE e o Conselho para o Desenvolvimento Económico e Social brasileiro, [para] percebermos onde é que as visões dos líderes sociais brasileiros e da União Europeia convergem mas também [para identificarmos] oportunidades para [eventuais] parcerias”, explica aqui a União Europeia.
Para perceber a importância desta reunião basta referir que a presidente brasileira, Dilma Rousseff, estará presente, assim como uma delegação de 14 membros europeus e que inclui o presidente do CESE, Staffan Nilsson.
O encontro servirá ainda para que a CESE e os seus parceiros internacionais anunciem as suas recomendações para a conferência que as Nações Unidas irá organizar no Rio de Janeiro já em 2012, aRio + 20.
Para mais informações sobre esta reunião podem contatar diretamente Beatriz Porres –Beatriz.Porres@eesc.europa.eu -, do Comité Económico e Social Europeu.
O CESE é um órgão consultivo da União Europeia manifesta os seus pontos de vista avalizados, através de pareceres, às principais instituições da UE, como a Comissão Europeia, o Conselho Europeu e o Parlamento Europeu.
Uma das suas principais funções é intermediar as instituições da UE e a sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.