quinta-feira, 12 de julho de 2012

Especialistas declaram que animais têm consciência


Neurocientistas basearam-se em dados científicos 

Sinal cerebral de alguns animais é semelhante ao dos humanos. Afinal, talvez a necessidade que o polvo Paulo, o adivinhador dos resultados das seleções durante o Europeu de Futebol, tinha de opinar sobre os resultados tinha razão de ser. Segundo uma equipe de neurocientistas, incluindo o canadense Philip Low, criador do iBrain – dispositivo que irá ajudar o físico Stephen Hawking a comunicar-se usando a mente –, declarou na semana passada, em Cambridge (Inglaterra) que alguns animais têm consciência, tal como os seres humanos.

Os especialistas emitiram mesmo um comunicado formal sobre este assunto, durante a Francis Crick Memorial Conference, onde cientistas se reuniram para apresentar os últimos resultados científicos sobre estudos de interpretação da consciência.

Após analisarem o sinal cerebral de alguns animais, como pássaros, macacos, elefantes, golfinhos, polvos, cães e gatos, por exemplo, encontraram semelhanças com o dos seres humanos. Durante a conferência, Philip Low avançou que “as evidências mostram que os seres humanos não são os únicos a apresentarem estados mentais, sentimentos, ações intencionais e inteligência”.

Esta foi a primeira realizada até ao momento e focou-se na consciência em animais humanos e não humanos, com o objectivo de fornecer "uma perspectiva baseada unicamente em dados científicos".

Francis Crick and Animal Consciousness
Cick  here.pdf  to download the full Conference Program

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.