Todos pela Natureza!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dados da situação da Mata Atlântica serão apresentados em evento da Frente Ambientalista




  • Os resultados revelaram a contínua supressão da floresta nativa

Nesta quarta-feira (30) acontecerá o café da manhã da Frente Parlamentar Ambientalista, às 8h30, no restaurante do SENAC, 10º andar – Anexo IV, da Câmara dos Deputados. O tema desde encontro será o “Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica – período 2010-2011” desenvolvido pela Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE.

Os dados serão apresentados por Marcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento e coordenadora do Atlas pela SOS Mata Atlântica e Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação. Participarão do café da manhã o Deputado Sarney Filho (PV-MA) entre outros parlamentares, representantes de organizações da sociedade civil, pesquisadores e estudiosos.

O Atlas apresenta dados e mapas da situação dos Estados e municípios do Bioma Mata Atlântica no período. O estudo analisa a ação humana sobre os remanescentes florestais e nas vegetações de mangue e de restinga. Atua também como instrumento de monitoramento e controle da realidade de devastação da biodiversidade regional e local, representando um grande avanço na compreensão da situação em que se encontra a Mata Atlântica. A partir desse estudo, cada cidadão pode ter fácil acesso aos mapas e atuar em favor da proteção e conservação deste conjunto de ecossistemas.

Realizado desde 1989, a cada período, os resultados revelaram a contínua supressão da floresta nativa e servem como um alerta para o estabelecimento de políticas públicas que incentivem a conservação e a restauração do Bioma. “Só na Mata Atlântica mais de 112 milhões de habitantes dependem dos recursos naturais desse bioma, que está ainda mais em risco com as propostas de alterações no Código Florestal”, declara Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação.

Serviço:
O que: Apresentação do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica – período 2010-2011”
Data: 30/05/2012, quarta-feira
Horário: 8h30
Local: Restaurante do SENAC, 10º andar – Anexo IV, da Câmara dos Deputados

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.