Todos pela Natureza!

sexta-feira, 30 de março de 2012

WWF - 102 cidades brasileiras vão apagar suas luzes!




E a movimentação em torno da Hora do Planeta prossegue: na manhã desta quinta-feira, 29, a comissão organizadora do evento confirmou a participação de 102 cidades brasileiras na mobilização! Além disso, foram confirmados o apagar das luzes em mais de 448 monumentos, do Norte ao Sul do País – bem mais que o número de monumentos participantes do ano passado, que foi de 380 ícones. 

De acordo com o comitê organizador, são 23 capitais mobilizadas para a Hora do Planeta, mais um número superior a 2011, que fechou em vinte capitais participantes. Das cem cidades brasileiras, 20 estão participando pela primeira vez – incluindo duas capitais nortistas, Porto Velho (RO) e Macapá (AP). Outras grandes cidades que confirmaram sua participação nos últimos dias foram Recife (PE), Belém (PA), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Foz do Iguaçu (PR).

Grandes empresas brasileiras também confirmaram sua participação: até agora, são 259 grupos empresariais que já acertaram ações e iniciativas relativas à Hora do Planeta. Entre elas, estão a McDonald’s, Grupo Mafre, Submarino (o site de compras), Coca-Cola, Rede Meliá, Rede de Hoteis Sheraton, a empresa de telefonia Vivo, a farmacêutica Boehringer – além, obviamente, das duas empresas patrocinadoras do evento, a TIM e o Pão de Açúcar. 

Entre os grandes monumentos confirmados que irão apagar suas luzes no próximo sábado estão o Mercado Municipal, em São Paulo (SP); o Cristo Redentor e os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro (RJ); o Farol da Barra e o Elevador Lacerda, em Salvador (BA); o Monumento a Bento Gonçalves, em Porto Alegre (RS); e o Mercado Central de Porto Velho (RO) e o Horto Florestal de Rio Branco (AC).

Veja a lista completa das cidades que aderiram à Hora do Planeta aqui. Caso sua cidade não esteja listada e você queira cadastrá-la, basta seguir esses passos.


 / ©: WWF-Brasil


O QUE É?

 A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

QUANDO?

Sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2012.

ONDE?

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.




Hora do Planeta 





Quero participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.