Todos pela Natureza!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Seminário: “Estação Ecológica do Taim - 25 anos”

 

Taim 25 anos Pesquisa e Sustentabilidade

Criada em 21 de julho de 1986, e administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Estação Ecológica do Taim (ESEC do Taim) completou 25 anos de implantação. Localizada entre os municípios de Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, esta unidade de conservação é reconhecida mundialmente como uma importante área de preservação de banhados, lagoas, campos, dunas e matas, que abrigam uma grande biodiversidade e apresentam grande beleza cênica. Com objetivo de comemorar esta importante data será realizado nos dias 12 e 13 de setembro de 2011, no CIDEC-SUL da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, o seminário “Taim 25 anos: pesquisa e sustentabilidade”.

O evento, em parceria com ICMBio-ESEC do Taim, está sendo organizado pelo programa de extensão em Ecologia e Sustentabilidade Ambiental, e conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e do Programa de Pós-Graduação em Biologia de Ambientes Aquáticos Continentais da Universidade.

No seminário estarão reunidos estudantes, pesquisadores e público da região. Para o evento estão sendo programadas palestras, mesas redondas, apresentações orais e em painéis, além de atividades culturais.

A inscrição para participação é gratuita, no entanto o número de vagas é limitado. Para garantir vaga os interessados deverão efetuar sua inscrição até o dia 04/09 para participação e apresentação de painel, e até o dia 09/09 somente para participação. A frequência efetiva nas atividades promovidas no evento credenciará todos os inscritos a receberem um certificado de participação.

Os painéis inscritos deverão apresentar atividades de pesquisa, extensão e ensino, que tenham sido desenvolvidas na ESEC do Taim ou seu entorno, durante os anos de existência da estação. Os interessados deverão, ao preencher o cadastro de inscrição, optar pela possibilidade de apresentação de painel, anotando o título do trabalho, os autores e suas instituições. Os painéis com tamanho de no máximo 1,10 m de altura por 0,9 de largura, deverão ficar expostos acompanhado de pelo menos um dos autores no dia 13/09 entre 13:30 e 15:00hs. A apresentação credenciará os autores a receberem um certificado de apresentação de trabalho.

A comissão organizadora é composta pelo Prof. Dr. Cleber Palma Silva (ICB-FURG, presidente), Biol. MsC. Ana Carolina Canary (ICMBio ESEC Taim), Oc. MsC. Henrique Horn Ilha (ICMBio ESEC Taim), Profa. Dra. Edélti Faria Albertoni (ICB-FURG) e prof. Dr. Leandro Bugoni (ICB-FURG). A comissão conta com a valiosa colaboração da Arq. Rosane Nauderer (ICMBio), José Maria Alvarez Jr (ICMBio), Ellen Silva de Lima (ICMBio), os técnicos administrativos em educação Claudio Rossano T. Trindade, Clara Lisandra Lima Silva e Leonardo Marques Furlanetto, do ICB-FURG, e os discentes Sabrina Amaral Pereira, Mara Rosana Leston Cezar, Beatriz Ribeiro Santos, Cristiane Carvalho, Franko Telöken, Guilherme Nader de Lima, Juliana Souza da Silva e Raquel Wigg Cunha.


FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI!
ACESSE A PROGRAMAÇÃO AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.