Todos pela Natureza!

domingo, 22 de maio de 2011

Vencedores do Prêmio Nobel cobram envolvimento de autoridades mundiais com a sustentabilidade

Com o apoio de especialistas, eles alertam para o impacto 
gerado pela humanidade após o início das atividades industriais.

A luta pelo futuro do planeta ganhou 20 novos reforços, todos vencedores do prêmio Nobel. O grupo se reuniu na última quarta-feira (18) para solicitar envolvimento das autoridades mundiais no que diz respeito às questões ambientais, em ações urgentes.
O documento com as recomendações foi enviado à ONU e chamado de “Memorando de Estocolmo”, em referência ao local que sedia a Fundação Nobel. Nele, os vencedores do Prêmio Nobel, com a ajuda de especialistas, alertam para o impacto gerado pela humanidade após o início das atividades industriais.
Diante da realidade atual, o grupo preparou também uma série de recomendações de ações que podem ser colocadas em prática se as lideranças mundiais se voltarem para esse objetivo, de cuidado com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável do planeta.
Entre as sugestões está a preocupação com o atual modelo agrícola, que deveria passar por um revolução para se tornar mais ecológico, capaz de suprir as necessidades da população humana, sem deixar rastros no futuro dessa geração. Além disso, foi estabelecido o objetivo de definir estratégias de contenção do aquecimento global, com aumento na temperatura inferior a dois graus Celsius.
Uma das preocupações do grupo é em relação ao crescimento populacional e econômico, principalmente nos países em desenvolvimento. Todas as nações devem atentar a isso, pois o avanço econômico não deve ser alcançado às custas do meio ambiente.
O texto final foi entregue à presidente finlandesa, Tarja Halonen, que é uma das coordenadoras da comissão de desenvolvimento sustentável da ONU. Com informações do Portal iG


Fontes:
Portal iG
Redação CicloVivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.