Todos pela Natureza!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Procurando por um Conselho do Ártico, que irá resgatar o Ártico

anewwarrior
greenpeace



Exploração irresponsável
A reunião ministerial do Conselho do Árctico, em Nuuk acabou recentemente com grande alarde com os chanceleres de oito países com foco de mídia sobre a assinatura da nova pesquisa e um acordo de resgate. Greenpeace congratula-se com a competência do Conselho do Ártico, que toma medidas proativas para lidar com questões de segurança no Ártico. Não há dúvida de que com o aumento do transporte e da invasão da atividade industrial, combinada com rápidas e dramáticas mudanças que o Ártico está experimentando como resultado da mudança climática onde uma liderança forte é necessária.
No entanto, a busca de novo acordo de resgate não contém novos recursos, infra-estrutura ou outros elementos que possam garantir transporte, cruzeiros ou frotas de pesca da região.Igualmente importante, um potencial mais imediato e mais perigoso, questôes de segurança permanecem sem solução. Como as companhias de petróleo se mudaram para o Ártico frágil em prospecção de petróleo, a região enfrenta enormes derramamentos de óleo despertando preocupações aos impactos ao meio ambiente marinho que se mantinham inalterados.
A agenda oculta dos países reunindos para Nuuk, esta semana foi revelado pela BBC quando publicou cabos embaixada dos EUA de Wikileaks e documentar o foco (e brigas) entre os Estados do Árctico, que é simplesmente, soberanos sobre o corte do bolo do Ártico. Conforme o gelo derrete no Ártico e expõe novos campos de petróleo e os urubus estão se movendo para dentro, o que a caça gananciosa ignora é que um Ártico intacto é crucial para todo o mundo para preservar o clima.
Destroying the Arctic for a three-year fixO que o Ártico precisa neste momento é de extrema pressão externa, uma proteção contra as ameaças mais perigosas, a navegação, a exploração de petróleo, de arrasto pelo fundo, o excesso de pesca e outras práticas destrutivas industriais. Greenpeace está convidando o Conselho do Árctico para colocar imediatamente uma moratória sobre a exploração industrial dentro da área que historicamente tem sido coberta por gelo marítimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.