Todos pela Natureza!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Instituto 5 Elementos, 18 anos de educação ambiental

 
O Instituto 5 Elementos, através da participação da educadora ambiental Camila Mello, desenvolve os projetos realizados pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para mobilizar e transformar a relação das pessoas com o meio ambiente.
Há 18 anos o Instituto trabalha para disseminar os conceitos da sustentabilidade, baseados nos modelos apresentados pela Agenda 21 e pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que têm como intuito principal, incluir a sociedade civil na busca por práticas e ações sustentáveis, cobrando inclusive ações governamentais direcionadas a um mundo melhor e mais justo. 
O 5 Elementos utiliza trabalhos divididos em cinco tipos de programas: Água, Consumo Sustentável, Dedo Verde, Desenvolvimento Sustentável Local e Políticas Públicas. Todos os temas são abordados para modificar a relação das pessoas com a natureza e tudo o que a envolve e ainda, com o intuito de capacitar multiplicadores e lideranças capazes de levarem as iniciativas a outras pessoas. 
Entre os projetos já realizados pela OSCIP estão: Operação Praia Limpa, Projeto Nossas Escolas e o Projeto Trilha Radical Verde, realizado em um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de São Paulo, o Parque do Ibirapuera. Outros projetos estão em fase de realização, como o Comitê de Bacias Hidrográficas Sorocaba e Médio Tietê, as Oficinas: Consumo Sustentável e Ação, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.