Todos pela Natureza!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Los Angeles proíbe distribuição de sacos de plástico



Los Angeles (LA) votou esta quarta-feira a proibição dos sacos de plástico, com uma vitória de 13 votos contra 1. A decisão segue uma tendência cada vez mais presente nas cidades norte-americanas com o objetivo de reduzir o depósito de plástico nas lixeiras.

De acordo com um comunicado da organização Plastic Bag Laws, a medida prevê que cerca de 7.500 lojas diminuam gradualmente a distribuição de sacos de plástico até que a proibição total entre em vigor já no próximo ano.

LA torna-se, assim, a maior cidade da nação a combater um grave problema ambiental, podendo impedir que mais de 2,7 mil milhões de sacos de plástico sejam abandonados nas ruas e nos cursos de água.

O conselheiro Paul Koretz apelidou a votação como histórica, num “dia que demorou muito tempo a chegar”. Embora já outras cidades da Califórnia tenham proibido os sacos de plástico, a população de 3,8 milhões em Los Angeles faz com que a medida nesta metrópole tenha um impacto maior.

Depois de vários ambientalistas terem lutado por esta decisão durante quatro anos, o “ponto de mudança” foi finalmente alcançado, tal como explicou Koretz.

A lei de LA poderá, agora, encorajar outras grandes cidades a seguirem o mesmo caminho, benéfico não só para o ambiente, mas também para a economia.

Na verdade, Los Angeles é a 48ª cidade da Califórnia a proibir os sacos de plástico. Nos últimos anos, São Francisco, São José e Long Beach, tomaram medidas idênticas.

Fonte: Greensavers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.