sábado, 10 de março de 2012

Alemanha transforma Central nuclear em parque de diversões e hotel


Todos sabemos que os povos do centro e Norte da Europa, ao contrário dos latinos, são pragmáticos e sempre muito focados no essencial. Mas, ainda assim, não deixa de causar alguma perplexidade a rapidez com que a Alemanha transformou uma central nuclear inutilizada – e nunca utilizada, diga-se – num parque de diversões e hotel.

Construída em 1972 por uma cooperativa com laços à Holanda, Bélgica e Alemanha, a Schneller Bruter nunca foi utilizada por razões políticas. É assim que surge o Wunderland Kalkar, um parque de diversões com mais de 40 atracções e que foi vendido, em 1991, a um investidor holandês.


Como a central nuclear nunca entrou em funcionamento, apesar de ter custado  intrigantes €4 mil milhões, é 100% segura. Por outro lado, o parque é enorme: são 55 hectares, o equivalente a 80 campos de futebol.

O cimento utilizado para construir a central nuclear seria suficiente para fazer uma autoestrada de Amesterdão a Maastricht – 211 quilómetros. Por isso, os responsáveis pelo parque rodearam-no de jardins.


Construíram também um hotel de 450 quartos, com diversos restaurantes e bares. No futuro, Wunderland Kalkar terá também uma piscina, um spa wellness e um parque de estudos sobre novas energias.

No parque há de tudo: bowling, mini-golfe, courts de ténis, campos de voleibol de praia, um centro outdoor para karts – para além do parque em si, com as tais 40 atrações.


E, para recordar que este centro de diversões esteve para ser uma central nuclear, os visitantes são convidados a fazer uma volta guiada ao parque, onde serão profissionalmente informados sobre o que representa a energia nuclear.

A Alemanha cancelou o prolongamento do funcionamento das centrais nucleares e só pretende se manifestar caso necessário, sobre projetos nucleares  a partir de 2022. Conforme acordado entre as representatividades visando a efetivação dos atuais empreendimentos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.