sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Arte urbana, diversão e crianças eco-espontâneas através das flores

Potogreen fleuri devant l'excellent restaurant-librairie "Chimera Yakamoz" de la rue Beauregard : accueil et gastronomie au top !


Apesar de serem essenciais para garantir que as calçadas estejam sempre livres dos carros na capital francesa, esses piquetes não eram lá tão bonitos. Mas isso mudou depois que a artista Paule Kingleur transformou cerca 335 mil postes em “micro-jardins”, no que ela chama de “Insurreição vegetal” de uma vizinhança.


Com isso, o que antes servia apenas para garantir o espaço dos pedestres, agora também cultiva tomates, rúculas, rabanetes e diversos tipos de flores. De acordo com o site Treehugger, cerca de 600 crianças de escolas locais ajudaram no plantio e manutenção das mudas


“As crianças estão adotando os jardins. Elas são responsáveis pelos cuidados e estão comprometidas em mantê-los nos espaços públicos”, disse Paule ao site Le Parisien.

etiquetas mudas crianças em idade escolar para o funcionamento do segundo Potogreen de vegetação urbana em posts, iniciado por Paule kingleur e Label Paris


A responsável pelo projeto Potogreen também contou que os vasinhos onde as mudas foram plantadas são feitas de embalagens de leite descartadas coletadas no comércio local e forradas com retalhos pela associação Emmaus Maisons-Alfort, que trabalha com moradores de rua.

mini-jardin potogreen dans les rues du 2e - création Paule Kingleur / Paris Label

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.