O U2 vai participar de uma campanha, junto a organização não-governamental do Greenpeace
U2/Foto: Dion Crannitch
Ingressos esgotados, acampamentos armados na entrada do Morumbi três dias antes das apresentações e uma enorme quantidade de jornalistas em cima dos renomados artistas do U2.
A nova passagem da banda irlandesa ao país, esta é a terceira turnê pelo Brasil ( eles já tocaram em 1998 e 2006), tinha tudo para ser mais uma grande estada dos roqueiros em São Paulo.
Porém, este ano será um pouco diferente. Além dos shows, o U2 vai participar de uma campanha, junto a organização não-governamental do Greenpeace, para proteção das florestas brasileiras.
No dia das apresentações, que serão 9, 10 e 13 de abril, o Greenpeace montará um estande para fornecer informações e conscientizar a população para a proteção das nossas florestas.
U2 e Greenpeace/Foto: Greenpeace.org
O Greenpeace defende uma política de desmatamento zero no Brasil, além de se manter firme contra as mudanças no Código Florestal do país, como foi discutido aqui no EcoD.
O vídeo abaixo "Seja um Grileiro", do grupo Greenpeace, faz parte da campanha do órgão contra o desmatamento nas florestas brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!