Relatório divulgado pelo International Care for the Wild
Um relatório divulgado pelo International Care for the Wild identifica o Tiger Temple, na Tailândia como envolvido em troca da vida selvagem transfronteiriça ilegal e crueldade contra animais.
Após a transmissão em rede mundial do programa Animal Planet de um documentário de duas partes sobre o Templo Tigre em Kanchanaburi, Tailândia, esta possibilidade tornou-se uma popular atração turística internacional. O sucesso do Templo do Tigre é baseado em alegações de que seus tigres foram resgatados de caçadores e vivem e circulam livremente e pacificamente entre os monges budistas do templo. No entanto, estimulado pelas preocupações expressas pelos turistas e trabalhadores voluntários, uma investigação por parte do CIT revelou evidência de um número de conservação sério e bem-estar animal, com base em informações recolhidas entre 2005 e 2008.
A Coalizão Internacional Tiger (ITC), que reúne organizações de conservação do mundo e principalmente os cientistas, depõem contra o templo do tigre.
Clique aqui para ver o teor da CIT enviado às autoridades tailandesas.
Tiger International Coalition (ITC) Carta às autoridades tailandesas
A carta destaca os impactos negativos do comércio internacional de tigres, e detalhes de sérias preocupações quanto à criação de tigres no templo. A União Europeia exorta as autoridades para remover os tigres para uma instalação CIT-patrocinada, e pede que uma investigação completa sobre reprodução ilegal e troca de tigres realizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!