Todos pela Natureza!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ciclorrota turística será inaugurada no centro de SP




A ciclorrota foi planejada para passar por 25 pontos turísticos da cidade

Em setembro, os ciclistas paulistanos terão uma nova via para pedalar. A ciclorrota foi planejada para passar por 25 pontos turísticos da cidade e é chamada de circuito cultural do centro.

A ciclorrota passará pelo Theatro Municipal, a biblioteca Mário de Andrade, praça da Sé e Pátio do Colégio. Além disso, a via passa por estações de metrô do centro, o que facilita a locomoção dos ciclistas que não moram na região.

O modelo da ciclorrota já foi adotado em cinco locais da cidade paulista: Lapa, Mooca, Vila Mariana, Brooklin e um trecho entre a estação Butantã do metrô e a Universidade de São Paulo (USP).

O funcionamento da ciclorrota será permanente, ou seja, não é restrito aos finais de semana. Ainda assim, o intuito da prefeitura é estimular os moradores a frequentarem o centro, principalmente, nos dias de menos fluxo. A pista não é exclusiva para o uso dos ciclistas, mas conta com sinalizações que informam os motoristas, com o intuito de proteger quem está pedalando.

Diferente da ciclofaixa de lazer da Avenida Paulista, que terá sinalização apenas aos finais de semana. Esta via está prevista para ser inaugurada entre o próximo domingo (26) ou no dia dois de setembro. Logo depois, a ciclorrota do centro começará a funcionar.

Já com a autorização dos órgãos de preservação do patrimônio, a pista da Av. Paulista aguarda apenas a conclusão das obras para ser inaugurada. 

Fonte: Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.