Todos pela Natureza!

sábado, 8 de outubro de 2011

Exposição sobre a fauna brasileira estreou no dia 7 em São Sebastião


Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, mostra tem como propósito conscientizar o público para a urgência da proteção da fauna

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realiza neste mês a exposição Fauna Brasileira – Beleza e Conservação, em São Sebastião. A mostra foi aberta ao público a partir do dia 7 de outubro,  na praça Major João Fernandes. A itinerância é feita em parceria com a ACAM Portinari e a prefeitura municipal, por meio do Departamento de Cultura. 

O Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, ressalta que apesar da presença recorrente desse tema na mídia, ainda é grande o desconhecimento e a relativa indiferença ao alarmante processo de extinção. "Exposições como esta mostram como a arte - neste caso, a fotografia - pode ser utilizada para conscientizar o público sobre temas importantes.”

A exposição pretende mostrar, por meio do olhar de três importantes fotógrafos brasileiros – Haroldo Palo Jr., Luiz Claudio Marigo e Adriano Gambarini –, a importância da conservação da fauna silvestre e dos seus ecossistemas. Composta por 54 ampliações entre fotos e ilustrações, ela está dividida em três segmentos: Arte e Ciência, Fotografia e Fauna Brasileira e Ameaça e Preservação de Espécies. 

Em cartaz até 20 de novembro, aberta à visitação 24h, a exposição faz parte das ações itinerantes do SISEM-SP que buscam levar a outros públicos, do interior e litoral, conteúdo artístico e cultural antes apenas encontrado na capital. A praça Major João Fernandes fica na região central de São Sebastião. Mais informações pelo telefone: (12) 3892-3532.





Serviço:
Fauna Brasileira – Beleza e Conservação
Abertura: 7/10/2011, às 10h
Período: de 7/10 a 20/11/2011
Local: Praça Major João Fernandes (Centro - São Sebastião/SP)
Horário: 24h

Informações: (12) 3892-3532

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.