Um ano atrás
Em abril de 2010, o grupo de ilhas costeiras do Rio de Janeiro tornou-se a primeira Unidade de conservação (UC) Marinha Integral da cidade: o Monumento Natural das Ilhas Cagarras (MoNa Cagarras)
O MoNa é uma categoria de Unidade de Conservação de proteção integral. Essa unidades são criadas com a finalidade de preservar sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica.
O vídeo acima demonstra a grande preocupação de pesquisadores e biólogos com a depredação das ilhas costeiras por consequência das constantes invasões, e com a falta de fiscalização. Visando conscientizar a população, eles promovem mutirões de limpeza. A produção de lixo em grandes quantidades, ameaça diariamente o frágil ecossistema deste paraíso ecológico.
Oficina Discutirá Plano De Manejo Das Ilhas Cagarras
Evento será dia 16 no VI Fórum de Planejamento Turístico no Rio
Brasília (04/04/2013) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e a Fundação SOS Mata Atlântica, promove no próximo dia 16 a I Oficina de Plano de Manejo do Monumento Natural das Ilhas Cagarras, unidade de conservação (UC) federal localizada no litoral da cidade do Rio de Janeiro.
Aberto a todos os interessados, a oficina, que integra a programação do VI Fórum de Planejamento Turístico, ocorrerá das 10h às 18h, no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UniRio, na Avenida Pasteur, 458, Urca. Durante o evento, haverá ainda a reunião ordinária do conselho consultivo da UC.
10h – 10h30: Credenciamento
10h30 – 12h: Apresentação da metodologia para elaboração do Plano de Manejo e Programas de Gestão esperados.
14h – 15h: Patrimônio a ser preservado
15h – 15h30: Discussão
15h30 – 16h: Intervalo
16h – 17h: Uso Público
17h – 17h30: Discussão
17h30 – 18h: Coffe-break
Vim aqui parar por acaso e ainda bem. Gostei muito do blog, muito informativo e tanto que tenha a aprender por aqui.
ResponderExcluirVou ficar e seguir.
Vivi
http//esquecimedeviver.blogspot.pt/
Oi Vivi, obrigado pelos seus elogios. Seja bem vinda!
ResponderExcluir