Erika Podest
- Estudo inédito feito pela NASA mostra novas nuances da Amazônia captados por satélites americanos, através do projeto Planeta sustentável, que é promovido por várias empresas públicas e privadas.
A cientista Erika Podest apresentará uma extensa e inédita pesquisa da NASA sobre uma avaliação completa da Amazônia feita pelos satélites da agência espacial americana.
Em sua primeira viagem ao Brasil, a cientista que é especializada em água e emissões de carbono pelo Jet Propulsion Laboratory, embarcou em uma expedição pelo Rio Negro (AM) para participar do Seminário O Futuro da Amazônia, promovido pelo Planeta Sustentável.
Para saber mais sobre tudo o que Erika viu, acontece hoje uma palestra com a cientista da Nasa. O evento vai até a próxima segunda-feira, 19, reunindo especialistas e lideranças em sustentabilidade a bordo de um navio pelo Rio Negro, com visitas in loco e vivências práticas.
Além de promover um intercâmbio de conhecimento, o Seminário O Futuro da Amazônia visa aprofundar o conhecimento sobre a Amazônia e seu novo posicionamento econômico, ambiental e social. A experiência será compartilhada com o grande público como preparação para a Rio+20, conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável que ocorre em junho deste ano, no Rio de Janeiro.
Planeta Sustentável é um plano de comunicação multiplataforma inovador, que traz a discussão da sustentabilidade para a pauta do dia. Liderado pela Editora Abril e empresas patrocinadoras, o projeto começou em 2007 e conta com a força de 37 títulos de revistas, bem como sites, aplicativos para iPhone e eventos, como o Planeta no Parque.
Casas na floresta e condições técnicas
para uma produção sustentável e viável
para os ribeirinhos. (Antônio Ximenes)
A missão do Planeta Sustentável é produzir e difundir conhecimento sobre desafios e soluções para as questões ambientais, sociais e econômicas do nosso tempo. Trabalhar com diferentes plataformas e títulos permite que o projeto atinja diversos públicos, falando com cada um deles dentro de sua própria linguagem, tornando assim a mensagem mais eficaz.
Para estimular a produção de conhecimento e promoção da Sustentabilidade, o projeto conta com o Conselho Consultivo, formado por autoridades em diversas áreas do conhecimento, como Hélio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu; Tasso Azevedo, engenheiro florestal e consultor para Florestas e Clima do Ministério do Meio Ambiente; Roberto Damatta, antropólogo e autor de diversas obras referenciais nas ciências sociais; Jaime Lerner, consultor das Nações Unidas (ONU) para assuntos relacionados a urbanismo, entre outros.
Vale lembrar que o Planeta Sustentável conta com o patrocínio de importantes empresas públicas e privadas: Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Grupo Camargo Corrêa e Caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!