Portugal e Brasil vão discutir redução de sacos de plástico nos supermercados
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) assinaram um protocolo de cooperação institucional que visa a troca de experiências e cooperação técnica. O objectivo é atingir as melhores práticas na área da distribuição.
Conheça melhor a APED e a ACATS.
De acordo com a imprensa portuguesa, o protocolo entre a APED e a ACATS incide, sobretudo, em questões relacionadas com a utilização e redução de consumo de sacos de plástico, a prevenção de danos nos produtos e as relações laborais, de recursos humanos e de sustentabilidade.
“Apesar de Portugal já ter um setor da distribuição ao nível do melhor que existe no mundo, é sempre importante receber informações as perspectivas nível internacional e trocar experiências com quem atua nesta área. É esse o objetivo deste acordo, que permite ainda mostrar que a distribuição portuguesa tem muito para exportar, em termos de boas práticas e bons desempenhos”, explicou o presidente da APED, Luís Reis.
O protocolo é válido por um ano, salvaguarda as especificidades legais de cada país e pode ser estendido a outras áreas de interesse de ambas as parte
Conforme o site da ACATS, a associação – que faz parte da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) - Desde o mês de Novembro de 2010, busca melhores alternativas para promover o consumo responsável de sacos de plástico.
A iniciativa visa mostrar a importância da preservação do meio ambiente mediante o consumo responsável dos sacos de plástico, “no sentido de eliminar o seu desperdício”.
O programa já foi implementado, em Dezembro de 2007 em outras regiões do Brasil, tendo já conseguido que, até o final do ano passado, 3,9 mil milhões de sacos de plástico tivessem sido deixados de ser consumidos.
Recorde-se que também a APED lançou, recentemente, um saco feito a partir de garrafas recicladas.
Publicado em 02 de March de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!