Com o aumento das demandas por mudas nativas, o Instituto Brasileiro de Florestas investirá em programa de apoio a criação de viveiros florestais em parceria com produtores
Com intuito de ampliar a oferta de mudas nativas nos mercados regionais e contribuir para diminuir as consequências do apagão florestal, o Instituto Brasileiro de Florestas desenvolveu o Programa Eco Parceiros, que visa a implantação de um viveiro de crescimento em parceira com agentes que visam cultivar um projeto que integra o homem e a natureza.
O Eco Parceiro recebe a monitoria e orientação para a implantação de viveiros pelo IBF. Durante este período, o IBF orientará quanto a todos os cuidados técnicos necessários (adubação, controle de pragas, entre outros), assim como informações sobre mercado e apoio no escoamento das mudas, proporcionando assim o seu melhor desempenho.
O Programa Eco Parceiros conta ainda com o sistema de parcerias no modelo de uso da marca, em que o Eco Parceiro deve seguir procedimentos pré-determinados para receber certificação de mudas de qualidade pelo IBF, selo Muda Padrão IBF.
Principais benefícios:
• Apoio e assessoria no processo de implantação de viveiros de crescimento;
• Criação de um empreendimento verde promissor, devido a alta demanda por mudas nativas para compensações ambientais;
• Capacitação quanto a atividade de gestão de viveiros florestais;
• Boa rentabilidade devido a baixa concorrência neste empreendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!