Apesar de serem essenciais para garantir que as calçadas estejam sempre livres dos carros na capital francesa, esses piquetes não eram lá tão bonitos. Mas isso mudou depois que a artista Paule Kingleur transformou cerca 335 mil postes em “micro-jardins”, no que ela chama de “Insurreição vegetal” de uma vizinhança.
Com isso, o que antes servia apenas para garantir o espaço dos pedestres, agora também cultiva tomates, rúculas, rabanetes e diversos tipos de flores. De acordo com o site Treehugger, cerca de 600 crianças de escolas locais ajudaram no plantio e manutenção das mudas
“As crianças estão adotando os jardins. Elas são responsáveis pelos cuidados e estão comprometidas em mantê-los nos espaços públicos”, disse Paule ao site Le Parisien.
A responsável pelo projeto Potogreen também contou que os vasinhos onde as mudas foram plantadas são feitas de embalagens de leite descartadas coletadas no comércio local e forradas com retalhos pela associação Emmaus Maisons-Alfort, que trabalha com moradores de rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!